WET 8’2″ – SUP surf com muitos problemas, dings por todo lado, delaminação nos rails, e percebemos que foi reparada anteriormente com produtos que danificaram o foam.

Flycat – Tarifa Custom Boards – Kite foil com algumas boas mazelas no rail, tail e bottom.

 

 

 

Starboard Whopper 10′ x 34″ – Muitas mazelas ao redor da prancha e algumas reparações antigas já prontas para abrirem.

 

 

Infinity Blackfish 14 – Ding causado pelo joelho do rider numa queda descontrolada. Apesar da rigidez da prancha, o joelho do rider não sofreu consequências.

 

 

RRD X-Fire Lighting V2 – Full carbono com ding no nose.

 

 

 

Honuhele 10.5 – Ao dropar uma onda, foi inevitável o toque em outro rider. Abriu um ding no bottom/tail com algum tamanho mas sem grandes danos no foam. Nestes casos, entra sempre alguma água pelo ding.

 

Lufi Longboard 9’1 – EPS/Epoxy – Encontro com outro rider arrancou metade do tail. Fizemos novo shaper para o tail, duas camadas de fibra e duplo hotcoat, acabamento e pintura.

 

 

Naish Momentum 132×41 – Kiteboard com deck muito “queimado” do sol e praticamente sem cor. Um tratamento especial deu uma nova vida a prancha.

 

 

Ding it Sup 10″ x 32″ – Wipe out numa onda pequena em beach break, com o nose a bater ao fundo. Os danos estão a vista, mas penso que conseguimos recupera-la. Já agora, há cores mesmo complicadas.

 

MFC Longboard/Sup Fin 5.5 – Fino partido nas rochas com alguma gravidade. Mas apesar de ter aberto, não empenou.

 

 

43070573_2206175799653919_1295468368194699264_nNahskwell Surf 8’7 – Um toque em outro rider causou um ding no rail próximo ao nose, mas sem grandes problemas, pois não atingiu o foam.

 

 

Walden Longboard 9’0 – Partida a 1/3 mesmo na zona do take off. Além das duas camadas de fibra de vidro, reforçamos o deck e o rail com fibra de carbono.

 

 

Naish Hokua 8’3″ x 32 GT – Um grande ding no deck causado pela queda do rider. Uma fissura considerável no tail e algumas mazelas nos rails, algumas mesmo com pequenos dings.

 

 

Gong SUP Longboard – Big ding causado pelo joelho do rider numa queda descontrolada. Quase a metade do ding estava para baixo do softdeck.

 

 

RRD Máquina V3 LTD – 5’9″ x 18 1/8″ – Ding no rail/deck próximo ao nose com extensão ao bottom, e dois pequenos ding no bottom.

 

 

38060867_2160841004187399_4319802613676638208_nRed Paddle Co Ride 9.8″ – Apesar da boa aparência geral, haviam muitos problemas. Rail descolado com 70cm de extensão. Base da pega também descolada e parte do softdeck danificado. Finos laterais descolados e com grandes bolhas de ar.

 

NSP Cocomat 11’0 x 31″ – Uma pancada mesma a sério no lado direito do tail. Apesar da rigidez das NSP’s, a pancada atingiu a fibra de coco do bottom. Criamos um pequeno efeito visual no tail/bottom para equilibrar o design da prancha.

 

Boardworks Surf 10’2” – Rail descolado.

 

 

 

Redpaddle 10’6” Ride – Rail e pega descolados.

 

 

 

Nah Skwell 7’11” – Prancha com muitos problemas em todo lado, não consigo mostrar todos. Dings no rail, bottom, caixa do fino. Em um dos lados, a metade do rail estava com fibra a vista. O mais grave foi mesmo a delaminação no outro rail, com mais de 1 metro de extensão.

 

RRD AIRSUPv2 – 9’4 x 32 – Membrana de vedação danificada, o que permitia a fuga de ar. Instalamos um reforço fino na membrana, suficiente para dar aperto e evitar a fuga de ar.

 

 

CrazyFly Raptor – Após um grande salto o rail partiu próximo ao footstrap. Além disso, reparamos um pequeno problema no “tail”.

 

 

 

RRD I-Wave 9’1 Pro Full Carbon – Pouca sorte no manuseio da prancha no armazém e o nose partiu-se.

 

 

 

MFC Sup Fin 6.5 – Os finos também partem, principalmente em praias com rochas (reef break).

 

 

 

MickFanning SoftBoards 5’6″ x 21 3/4 – Em dia de grandes ondas em Carcavelos, a prancha foi de encontro as rochas. Embora tivesse muitos danos, os mais graves foram a caixa FCSII, nose e tail.

 

 

Kite RRD Placebo 133×40 – Parte da base do footstrap partido, mas pelo menos, da metade que partiu ainda ficou uma porca em condições de reparar. Apesar da base ficar escondida pelo pad, preferimos pintar a reparação.

 

 

Starboard ASAP 9’0 x 30″ – Deckpad delaminado na zona cinzenta a frente da pega, e ainda um pouca no zona branca, Além disso, havia um ding no bottom/rail. Além da reparação do ding, laminamos toda a zona a vácuo.

 

 

Nah Skwell 11′ x 29″ – Deck delaminado na zona central, onde estamos de pé 99% do tempo. Preenchemos parte do foam perdido e laminamos a vácuo.

 

 

Sunova Acid 8’2 x 28 – Leash arrebentado em dia de grandes ondas e a prancha foi de encontro as rochas. Embora tivesse muitos danos, sendo o do nose de maior proporção, não houve danos estruturais graves.

 

Lokahi Custom Pro 8’11” x 31 1/2″ x 4 1/2 – Caixa tipo Fusion partida, trincadela na junção da pega com o deck e algumas zonas com fibra a amostra. Além da reparação da caixa e da pega, fizemos um hotcoat fino para proteger as zonas onde a fibra já se sentia ao tacto.

 

Fanatic ProWave 8’9″ – Dings no tail, rail e nose, acidentes de verão. Nota-se pelo prolongamento das trincadelas que poderia ter sido pior mas, sem querer comparar com outras pranchas, as Fanatics mais antigas são mesmo resistentes.

 

RRD I-Wave 9’1 Pro – Prancha de carbono, nova, com duas trincadelas, uma no rail e outra no tail. Em Maio reparei uma igual, e também nova, as cores eram ligeiramente diferentes e tivemos que refazer as afinações, pois nem mesmo os fabricantes conseguem manter as cores rigorosamente iguais em todas as pranchas

 

 Rogue 10’2″ X 31″ X 4,25″ R-6 – Uma grande bolha no softdeck próximo ao tail, resultado de um grande ding. Fiquem atentos as bolhas que crescem no softdeck quando a prancha aquece, e depois desaparecem. Depois de reparado e pintado, colamos novamente o softdeck, mas não ficou como original, pois o softdeck naquela zona ficou muito deformado. Entretanto, apenas para ilustrar, penso que um front deck, (preto), ficava a medida, tal e qual o branco da foto.

 

gongGong MOB PRO FOIL 8’6″ – Prancha full carbono com a caixa do foil danificada. Além de outras partes danificadas ao redor da caixa, o mais grave foi PVC do perfil mais alto, que estava completamente partido. Reconstruimos o perfil com epoxy e reforçamos todo o exterior da caixa.

 

dc83NSP DC 8’3″ – Grande fissura no rail que chegou mesmo a atingir o foam, mas sem grandes consequências, pois foam estava seco, intacto e não houve perda de material interno. Desta vez não foi possível determinar a causa da fissura.

 

 

NSP cocomat azulNSP Cocomat 10′ – Fissura no rail mesmo junto ao rail saver. Pela nossa avaliação, e após conversa com o raider, concluímos que a causa provável desta fissura deve ter sido uma forte batida com a pagaia, e que chegou mesmo a atingir ao foam.

 

 

NahSkwellTozeNAH SKWELL 10′ x 31″ 3/4 x 4″ 1/2 – Muitas marcas de pagaia no rail, algumas morsas, nose já com a madeira bem a vista, refazer o acabamento de uma reparação antiga no rail próximo ao tail. Todo o rail e parte do bottom-rail foram pintados. Limpeza no bottom para reduzir o amarelo típico.

 

StarboardRuiLourencoStarboard Wide Point 11’2” – Após o drop, o rider bateu num outro Sup largado e abriu todo nose. Sem querer entrar em detalhes, apenas notamos que dois grampos da construção podem ter evitado danos maiores. Foi um grande desafio refazer o nose, mas penso que conseguimos, mesmo assim, o azul não ficou como queríamos.

 

RRD aquamondoRRD Aquamondo Classic – Wipeout na junção resultou num vinco no deck rail-to-rail, um ding no bottom junto a caixa do fino, o qual foi ligeiramente deslocado, mas sem gravidade. Para reforçar o bottom, laminamos a zona da caixa com inegra entreduas camadas de fibra.

 

pagaia-lokahiPagaia Lokahi – Pagaia de carbono com a pá aberta em quase 100% da área.

 

 

 

windstarboardStarBoard Isonic 107 Carbono – Um acidente na regata abriu um ding no tail. Após a retirada da massa epoxy, o que não foi fácil, porque era rígida e não sabíamos onde estava exactamente o ding, percebemos que o acidente foi forte, pois atravessou o PVC e alcançou mesmo ao foam.

 

naish-querciaNaish 8’5″ GT – Uma queda mesmo ao fim da onda fez a prancha rolar e causou um ding e uma trincadela no deck. Aparentemente parecia ser apenas trinca na tinta, mas percebemos que o carbono foi ligeiramente afectado exteriormente. Por segurança resolvemos fibrar.

 

nsp11NSP 11′ – Trincadelas no rail/bottom por causa de uma queda ao sair da água. A aparência causou alguma preocupação, mas afinal é uma prancha NSP das rígidas, e acabou por ser apenas a fibra que estava trincada externamente, mas longe de chegar ao foam.

 

insKxoneKXone Adventure 11’ – Rail descolado do bottom com aproximadamente 60cm. Dois grandes problemas nesta reparação: uma foi juntar as partes, pois o PVC do deck é maior e demasiado flexível do que o bottom. O lado interno do PVC era de tecido com uma pequena margem de PVC, tivemos mesmo que utilizar dois tipos de cola.

 

fanaticFanatic AllWave 8’9″x32″ – Rider foi abalroado por um surfista e o fino entrou pelo rail. Mas apesar do aparato não foi grave, a prancha foi muito resistente. Tivemos o cuidado de preencher a fenda antes de fechar, de forma a garantir que não apareçam fofos no futuro.

 

rrdairsupRRD Air Sup 10’4″x34 – Duas pranchas iguais com o mesmo problema, rail descolado do bottom, quase que no mesmo sítio. Não deveria, mas tem sido comum este tipo de reparação em insufláveis de todo o tipo.

 

F-one Manawa 10’6″ x 33 – Rails muitos danificados e em alguns sítios a alcançar o foam. Além disso, um ding no bottom junto ao rail. Após a reparação foi instalado o rail saver.

 

 

RRD Arrow LTD 12’6” Full Carbon – Ding rail/deck próximo ao tail causado pelo mastro de um windsurf. Refazer dois dings antigos reparados superficialmente. Além da pintura, as partes reparadas foram polidas para igualar com o estilo original da prancha.

 

Nah Skwell 11’ – Ding no nose, rails muito danificados, delaminação (fofo) próximo ao tail deck e delaminação no bottom. Após a reparação, foi instalado rail saver.

 

 

Boardworks Surf 10’ Insuflável – Retiramos o remendo antigo e reparamos o rail. Além disso, haviam mais dois vazamentos do mesmo tipo ao redor do rail, isto é, a junção do bottom e deck estava descolada.

 

Starboard 7’4” Pro Carbono – Prancha com o rail muito danificado e com carbono a vista, mas sem dings no rail. Ding no bottom/tail e reconstrução do nose.

 

 

NSP 9’8” x 32 – Um ding médio no rail/bottom próximo a caixa, muitas mazelas espalhadas pelo rail, ligeiros toques no tail e destaque para o nose. Não há fofos ou áreas com mossa. Poderia ter sido pior, muito pior, pois a prancha caiu da carrinha na autoestrada a uns bons km/h. Além da reparação, a prancha levou rail savers e novos finos laterais.

 

Coreban 10’0 SL Pro Model – Ding escondido no nose e algumas mazelas no tail e rail, nada grave.

 

 

 

Starboard Wide Point 9’5” – Dings no nose, tail e algumas mazelas no rail. Pequenos por fora mas, após limparmos as zonas de reparação, isto é, abrimos os fofos e retiramos as fibras “mortas”, não eram tão pequenos como pareciam.

 

 

Skimboard Folha – Fissuras no tail e bottom/tail.

 

 

 

Starboard Wide Point 8’10” x 32″ – Ding no nose e algumas mazelas causadas pelas rochas da Ericeira.

 

 

nw99Nah Skwell 7’11” – Tail completamente destruído pelo leash. Recriamos o tail com algumas alterações no shaper original e reforçamos com vector XP 227 Diamond, além é claro, de duas camadas de fibra e duplo hot coat.

 

naishNaish Hokua 8’5″ GT – Pouca sorte e o tail foi ao chão. Apesar da aparência, apenas duas trincadelas no carbono na zona do rail/tail, ramificada ao bottom na junção, mas não atingiu o foam. Foi preciso muito cuidado para não danificar de forma significativa o autocolante do bottom.

 

kiteNaish Global bambu – Prancha com grande fofo em um dos lados do bottom. Como podem ver, o EPS partiu-se internamente e foi preciso muito cuidado, pois os quatro cortes foram mínimos, o necessário para trabalhar. O cuidado com o corte foi fundamental para que o acabamento ficasse, depois de polida, apenas uma cicatriz.

 

ripeRIPE 9’0 – Uma grande bolha no bottom nose. A fibra estava descolada e o foam retraiu em algumas zonas.

 

 

jlJimmy Lewis Maestra – Um toque em outra prancha ao descer uma onda causou um fofo no rail/softdeck, que felizmente não abriu, mais dois no rail do mesmo lado, que se não fosse o rail saver o estrago teria sido considerável. Oferecemos e aplicamos um novo rail saver.

 

iwaveRRD I-Wave 9’1 Pro – Pouca sorte no transporte que causou algumas mazelas. Seria um trabalho simples se não fosse uma prancha full carbon, extremamente fina, com uma camada de tinta ainda mais fina. É complicado reparar pranchas pro. Mas o que mais custou foi igualar a tonalidade do violeta do tail, foi mesmo lixado e mesmo assim……. Há cores que, se o fabricante não ajudar, é mesmo difícil de igualar. Faz parte

 

rrdkiteRRD Kite Surfboards Fatal Wave – Ding a seco no rail/tail com alguma perda de foam. Foi necessário reconstruir o tail para manter o shape original.

 

 

sbsSBS Widow Maker 8’8″ – Aparentemente apenas um ding no tail. Mas durante o processo de retirada da água, foram identificados mais dois. Um deles, seria imperceptível se não houvesse água no interior.

sic12SIC X12.6 Pro – Sem dings graves mas com muitas zonas raspadas no rail, deck e bottom, e alguns sítios já com o carbono exposto, principalmente no nose. No nose, instalamos uma camada de protecção adicional criada pelo AllboardRepair. Além da reparação e pintura, a prancha foi polida.

 

sicverdeSIC Maui FISH 8.8 – Dings no bottom tail, bottom rail, rail e algumas mazelas causados pelo leash. Desta vez a cor indicada pela SIC ficou longe, e tivemos mesmo que afinar. Além disso, trabalhamos muito no verniz/polimento para que o brilho ficasse nivelado com o resto da prancha.

 

softSurfboard CODE Soft – Pranchas de escola com o tail completamente destruídos. Instalamos strings, refizemos o tail com PU e conseguimos o acabamento com algumas sobras de softdeck, embora fossem verdes. O lixado destas pranchas é a restrição técnica devido ao tipo de construção.

 

jobeJOBE Bambu 9’4″ x 32″ x 4,5″ – Área de aproximadamente 30% do bottom delaminada. Como podem perceber nas imagens, foi preciso criar um novo design de recurso para este bottom.

 

 

Honuhele 10’5″ x 30″ – Copo do fino partido. Apesar de encontramos alguma água no interior, não ficaram fofos ou zonas delaminadas na área do fino, graças a alta densidade do foam.

 

 

Starboard 11’2 x 36 – Ding no bottom causado pela ponta de uma rocha escondida na areia, o que ainda partiu um dos finos laterais. Além da reparação, substituímos também os finos.

 

 

roqueRogue 10’2″ X 31″ X 4.25″ R-6 – Ding no rail/deck que chegou mesmo a cortar a rail saver. Além da reparação e pintura, restauramos parte do rail saver.

 

 

Naish Hokua Raptor V95 LE – Ding rail deck causado pelo nose de uma surfboard no fim de uma onda. O nose atravessou mesmo o softdeck e por pouco não chega ao bottom, mas não afecta a performance da prancha. O mais complicado foi pintar e ao mesmo tempo manter a transparência original, de forma a não esconder o carbono. O mais importante: sem consequenciais físicas aos riders.

 

sicreconSIC Recon 10.4′ – Ding seco no rail/nose com alguma gravidade. Embora a aparência assuste, não foi profundo e apenas alguns pontos chegaram mesmo ao foam. O mais complicado foi refazer um dos desenhos da SIC no rail. Quero deixar um elogio a SIC que, diferente da grande maioria dos fabricantes, fornece as cores, ficheiros com os autocolantes e dados técnicos de todas as suas pranchas.

 

lokahiPagaia Lokahi – Pagaia de carbono com a pá aberta em 45% de sua área total, e com o edge partido em duas zonas. Além da reparação com resina epoxy, reforçamos o exterior do edge com uma camada densa de resina.

 

 

SBS Widow Maker 8’8″ – Prancha vincada no nose deck, rail-to-rail, com a fibra partida em 3 vincos. Os rails sofreram mais do que o deck, o que é natural neste tipo de acidente. O bottom está intacto.

 

 

STARBOARD Wide Point 10’5 x 32″ – Uma raspadela no rail que resultou em duas fissuras. Apesar de parecerem insignificantes, resultaram num ding com alguma complexidade. Além da reparação, foi solicitada uma limpeza no bottom.

 

 

jobeJOBE Bambu 9’4″ x 32″ x 4,5″ – Os quatro copos partidos e alguns fofos no bottom, o maior notava-se abaixo da letra ‘O’. Como podem ver, não fazia sentido substituir os copos, e resolvemos instalar caixas integrais mais resistentes. O maior desafio desta reparação, foi atender uma solicitação imperativa do cliente, isto é, manter a madeira do bottom intacta, sem marcas visíveis.

 

longboardLongboard 9’4” by Rogs H, from Bali – Prancha com alguns dings consideráveis e uma fissura bottom/rail sobre uma área já vincada no passado.

 

 

SIC Maui X-12.6 PRO Full Carbon – Ding no rail mesmo ao centro sobre o desenho da SIC. Outro no rail mais para o bottom, este pequeno por fora e grande por dentro. Um terceiro no tail mesmo junto ao rail. O cliente forneceu o vinil autocolante para substituição, e ainda as cores exactas na escala Pantone, as quais foram fundamentais no acabamento.

 

mistralpPagaia Mistral – Pagaia de carbono, oval, partida um pouco acima do meio. Neste caso, acreditamos que possa ser usada sem restrições, pois o sitio não sofre tanto com carga e envergadura na remada, sendo que a peça interior em alumínio, construída pelo cliente, ajuda a reforçar o sítio, além é claro, de ter facilitado imenso o nosso trabalho. Foi oferecido ao cliente a aplicação de nossa fita especial vulcanizadora (UV, 260ºC, humidade, 8 bar). A fita está disponível para aplicação a medida.

 

Nahskwell 10’6″ – Algumas mazelas no rail e tail. No nose já havia alguma madeira a vista, mas sem ding. O bottom, como habitual nestas pranchas, estava amarela, não muito, mas conseguimos coloca-la quase branca. O tempo não permitiu ter fotos do antes da reparação.

 

MAKOA 8’5″ – Diversos problemas mas sem grandes impactos. Copo da quilha partido, que causou um ding no bottom. Tail com pequenos dings. Caixa do fino central “descolada” na parte superior e um ding no nose deck/bottom. A pedido do cliente foi retirado todo o soft deck.

 

 

FANATIC ALLWAVE 8’9” x 32″ – Um toque no nose ao retirar da embalagem.

 

 

 

BIC C-TEC Wave Pro – 9′,0″ x 29″ x 4″1/4 / 130lts – Duas caixas de finos FCS partidas do lado esquerdo. Numa delas havia um ding no bottom, quase a atingir o rail. Por decisão do cliente, todas as caixas laterais foram fechadas.

 

 

F-ONE Anakoa – 9’5″ x 30,5″ – Big ding no nose, com alguma perda de core EPS, a afectar o bottom de forma significativa. Um ding em cada extremidade do tail e algumas mazelas mais comuns.

 

 

 

STARBOARD Windsurf Futura IQ Carbon – Pequena de-laminação no bottom (5x5cm) e um ding no deck próximo ao rail. Ambos sem quaisquer consequência. O deck foi pintado mantendo o design das linhas negras de carbono. Foi aplicado antideslizante monster paint.

 

 

Pagaia ZRE – Pagaia de carbono oval partida mesmo a meio, resultante da queda do rider. Com o corte das partes e acertos, a pagaia perdeu quase 10cm, os quais foram recuperados na totalidade.

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